Rihanna é oficialmente uma bilionária

 


Rihanna é oficialmente uma bilionária. A fortuna de Rihanna está agora avaliada em 1,4 mil milhões de euros, segundo os cálculos da ‘Forbes’, o que a torna na cantora mais rica do mundo. A compositora, atriz e também empresária é apenas ultrapassada por Oprah Winfrey como a artista feminina mais rica.

Apesar de ser conhecida mundialmente pelos seus ritmos pop, a maior parte da riqueza de Rihanna não provém, contudo, da música.  O grosso da sua fortuna – cerca de 1,2 mil milhões de euros – surge associado à sua marca de cosméticos, a Fenty Beauty. Só o remanescente é que está associado à sua empresa de lingerie, Savage x Fenty, e ao que ganha como atriz e cantora.


Só nas redes sociais, Rihanna segue com 101 milhões de seguidores no Instagram e 102,5 milhões no Twitter. E sobre construir uma marca de beleza, “ela é a empresária de beleza mais bem-sucedida a fazê-lo”, avança a ‘Forbes’.

A Fenty Beauty – uma joint venture 50-50 com o conglomerado francês de bens de luxo LVMH, administrado por Bernard Arnault, a segunda pessoa mais rica do mundo – foi lançada em 2017 com a inclusão no topo das prioridades da cantora. Os produtos incluem uma ampla gama de cores – a base é oferecida em 50 tons, incluindo tons mais escuros, mais difíceis de encontrar para mulheres de cor – e a publicidade é feita com base num grupo igualmente diverso.
Disponíveis online e nas lojas Sephora, que também são propriedade da LVMH, os produtos foram um sucesso instantâneo.
Embora a venda de cosméticos tenha diminuído durante a pandemia, as empresas de beleza valem agora mais do que nunca, adianta a ‘Forbes’, destacando que a Fenty Beauty vale 2,3 mil milhões de euros, e com perspetivas de crescer ainda mais

Postar um comentário

0 Comentários